BRASIL : Xavante pode afundar adversário direto na Série B
Jogo em casa na quinta-feira contra o Figueirense é essencial nos cuidados com o retrovisor
Por: Henrique König
No primeiro turno, a derrota para o Figueirense escancarava a crise no GE Brasil. Era a quarta perda consecutiva em quatro rodadas de Série B, o que deixava o clube isolado na lanterna. Ainda com Zimmermann de técnico, veio a reação, mas muita coisa mudou até esta 23ª rodada do campeonato, hoje sob o comando de Bolívar. Dessa vez quem está mesmo incomodado é o torcedor do Figueirense, penúltimo colocado, em queda livre no torneio.
Por isso, o jogo de quinta-feira, às 21h30, no Bento Freitas, é fundamental para o Brasil tentar a quinta vitória seguida em casa. Novamente com promoção de ingressos a 10 reais, válidos até quarta-feira, 18h30, ou até esgotarem o lote de 1500 entradas. O torcedor precisa empurrar o time contra o adversário direto. Hoje o Brasil soma 28 pontos contra 22 do Figueira. Uma derrota embolaria a situação na tabela na luta contra a queda, mas uma vitória pode puxar o Xavante a ter até 8 pontos de vantagem para o Z-4, caso os resultados paralelos ajudem.
Os ingressos promocionais demonstram a importância de a torcida rubro-negra estar na campanha. Manter o bom retrospecto recente em casa significará a permanência entre os 40 clubes nacionais, na condição de Série B. Para o jogo, o técnico Bolívar tem os desfalques na defesa, com Ednei, fora da lateral-direita por lesão, e Bruno Aguiar, suspenso por cartões. Tendência é do iluminado Ricardo Luz, que nunca fica afastado do time por muito tempo, entrar na direita e Nirley, com a disputa de Héverton, entrar na zaga. Na frente, Guilherme Queiroz, ex-Santa Cruz, pode fazer sua estreia