Diário da Manhã

domingo, 22 de dezembro de 2024

Notícias

BRASILEIRO DE ASPIRANTES : Contra o Grêmio, caminhada Xavante inicia nesta quinta

30 junho
09:51 2022

Por: Henrique König

O GE Brasil vem de uma grande campanha mais uma vez no Campeonato Gaúcho Sub-20. Em 2021, foi o vice-campeão. Este ano, saiu mais cedo, mas não sem deixar sua marca. O Xavante venceu oito das dez partidas, perdendo apenas para o favorito Internacional e para o Três Passos, na ida das oitavas de final. Na volta, até venceu, mas não reverteu no placar agregado. Vida que segue. Nesta quinta, às 15h, no Bento Freitas, o Rubro-Negro estreia no Brasileiro de Aspirantes contra o Grêmio FBPA.

O treinador dos Sub-20 segue para o grande desafio do Brasileirão. Antônio Freitas avalia a campanha do Gauchão no primeiro semestre: “tivemos um saldo, um balanço muito positivo em pouco tempo de trabalho, ainda com pouca estrutura. Conseguimos revelar alguns atletas para os profissionais. Agora o foco é total no Brasileiro de Aspirantes. Visibilidade muito grande, com dimensão nacional.”

Antônio Freitas iniciou trabalho do zero com os meninos da Baixada em fevereiro e vai para desafio nacional
Sócios xavantes não pagam entrada no jogo das 15h; Gremistas e xavantes não-sócios pagam 50 reais, com meia-entrada a 25

A base do grupo Xavante Sub-20 será mantida: “Nosso objetivo é sempre a formação de atletas. A régua da competição sobe. Teremos a experiência e a vivência de disputar um Brasileiro, outra dimensão. Jogaremos com o atacante Leo Ferraz, o meia Fernandinho e o volante Herisson, que vêm aparecendo no profisssional. Chegaram também dois atletas de Brasília para nos ajudar”, avaliou Freitas sobre o elenco.

No Brasileirão de Aspirantes, o Brasil, o Paysandu e o Vitória são os únicos representantes entre os clubes da atual Série C dos profissionais. Além deles, o Paraná Clube, que caiu para o nível de Série D. “O resultado não é o mais importante. Jogaremos contra o Grêmio, depois com o Paraná, em Curitiba, e depois na Bahia, contra o Vitória, pelo primeiro turno do Grupo.”

O Xavante está no Grupo mais ao Sul, o Grupo A, com Grêmio, Paraná Clube e Vitória de Salvador – que herdou a vaga do desistente Criciúma.

Comentários ()

Seções