BRASILEIRO : Inter perde e reclama da arbitragem
O time colorado ate jogou bem, mas foi derrotado por 1 a 0 pelo Palmeiras no Pacaembu em São Paulo
O Internacional não jogou mal e tem motivo para reclamar da arbitragem do carioca Marcelo de Lima Henrique, mas perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, neste domingo, no Pacaembu, em São Paulo, em jogo da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Os colorados protestam um pênalti sobre Nico López e um impedimento inexistente de Leandro Damião em lance que resultou em gol. A vitória aliviou a pressão sobre o Verdão, que não vencia há três jogos.
Até os 10 minutos de jogo, o Inter teve duas situações de gol. O goleiro Jailson evitou um gol contra de Felipe Mello, que tentava impedir a finalização de Gabriel Dias na pequena área. Também defendeu uma conclusão forte de William Pottker. O Palmeiras desperdiçou boa chance com Borja. Depois, aos 39 minutos, Diogo Barbosa cruzou e Dudu, de cabeça, marcou o gol do time paulista.
No segundo tempo, o Inter atacou em busca do empate, mas se sujeitou aos contragolpes do adversário, que poderia ter ampliado a vantagem – inclusive com bola na trave em chute de Lucas Lima. O Internacional volta a jogar no dia 29, contra o Cruzeiro, no Beira-Rio.
GRÊMIO – Num jogo de duas equipes, que valorizam a posse de bola, o Grêmio insistiu, criou chances de gol e chutou à meta muitas vezes, mas não conseguiu vencer o Atlético Paranaense, neste domingo, na Arena. O empate por 0 a 0 não desmereceu um bom jogo. O Furacão jogou os últimos 15 minutos, com um jogador a menos: Camacho foi expulso.
OUTROS RESULTADOS – Demais resultados da segunda rodada: sábado – Bahia 1×0 Santos e Flamengo 2×0 América/MG; domingo – Paraná 0x4 Corinthians, Atlético/MG 2×1 Vitoria, Chapecoense 1×1 Vasco, Fluminense 1×0 Cruzeiro e Ceará 0x0 São Paulo. A rodada será complementada hoje com Sport x Botafogo.