Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

BRASÍLIA : Prêmio InovaSUS para Pelotas

30 abril
09:32 2015

A saúde bucal da cidade está entre as dez melhores experiências de inovação em gestão municipal de todo Brasil

A Secretaria de Saúde (SMS), receberá em Brasília hoje o Prêmio INOVASUS 2014, organizado pelo Ministério da Saúde (MS). O concurso selecionou as melhores experiências entre os mais de cinco mil municípios do país. O resultado, publicado em dezembro no Diário Oficial da União, foi recebido com alegria e satisfação pela prefeitura.  “Planejamento, avaliação e monitoramento das práticas odontológicas na rede básica municipal de Pelotas/RS” foi a experiência inovadora de gestão em saúde bucal classificada como a 9ª melhor experiência de inovação em gestão municipal e a 12ª melhor experiência de saúde do Brasil, além de ser a única em gestão de saúde bucal premiada nacionalmente e a 1ª colocada entre todas as experiências de gestão dos municípios gaúchos.

O prefeito Eduardo Leite disse que este prêmio é um reconhecimento ao trabalho dedicado dos servidores envolvidos nas equipes da Secretaria de Saúde, em especial do Leandro Thurow, da supervisão da Saúde Bucal, e reflete o empenho do governo em melhorar a qualidade da atenção básica da saúde bucal. “A gente fica muito satisfeito em receber este reconhecimento, que também nos estimula a continuar avançando na atenção da saúde bucal na cidade de Pelotas, com novos serviços e a melhoria da qualidade dos serviços já prestados”, disse Eduardo.

Nova Imagem (75)A premiação a ser recebida por Pelotas tem o valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais). “O prêmio em recursos financeiros também é importante, claro, mas é sobretudo uma honra para o Município esta premiação que demonstra concretamente o reconhecimento nacional de boas práticas em gestão pública, ao colocar Pelotas entre os dez municípios brasileiros com experiências reconhecidas pelo Ministério da Saúde”, disse a secretária Arita Bergmann (SMS).  Cirurgiões dentistas da equipe de Supervisão de Saúde Bucal da SMS, em parceria com professores da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), que atuam na Unidade Básica de Saúde Bucal Coletiva, são os responsáveis pelo projeto premiado. “Apesar das limitações, comuns em serviços públicos, conseguimos modificar e construir novos processos de trabalho que melhoram a qualidade dos serviços ofertados à comunidade. Receber este prêmio nos dá uma alegria imensa. Mesmo não esperando, vemos que nossos passos foram reconhecidos, que estamos no caminho certo”, comemorou Leandro Thurow.

O PRÊMIO

Promovido anualmente pelo Ministério da Saúde, o prêmio tem por objetivo identificar, valorizar e premiar experiências inovadoras em gestão e comunicação desenvolvidas pelas Secretarias de Saúde dos Estados, Municípios e do Distrito Federal, consórcios públicos de saúde e fundações públicas de saúde, em todas as áreas da saúde.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções