Briga entre jovens termina em morte
O jovem Yan Luís Castro Garcia, 19 anos, foi morto com um tiro na madrugada de sábado. O crime ocorreu na frente de uma boate, na Rua Anchieta. Ele chegou a ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas não resistiu e morreu.
O caso está aos cuidados da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos. A motivação do crime seria uma jovem. O fato começou com uma briga entre os jovens, em frente ao estabelecimento de diversão, por volta das 5h. Durante o desentendimento eles entraram em luta corporal, quando um deles teria sacado de um revólver calibre 38 e efetuado o disparo. Os cinco envolvidos fugiram em um gol pela Rua Tiradentes, mas foram interceptados pela BM, na Rua Lobo da Costa, sendo detidos e apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. O suspeito apontado como sendo autor do disparo, teria jogado a arma fora durante a fuga, mas o revólver foi apreendido. Ao prestar depoimento na delegacia, ele negou o crime.
Este é o 23º homicídio do ano que somado aos dois latrocínios em que foram vítimas, o aposentado Armindo Seefeldt, de 72 anos, ocorrido em janeiro, e o do enfermeiro José Nilson Cardoso, de 56 anos, totalizam 25 as mortes violentas este ano, sete delas registradas neste mês.