BRIGA FEIA : Luta de desesperados
Pelotas precisa da vitória para ultrapassar São Paulo na fuga do descenso
Independente de quem ficar à beira do campo na partida deste sábado, diante do São Paulo, na Boca do Lobo, o Pelotas necessita ganhar a partida. O jogo é mais um confronto direto na luta contra o rebaixamento. A diferença entre as equipes é três pontos, mas, com a vitória, o Lobão ultrapassa o concorrente no número de vitórias. E pode até sair fora da zona de rebaixamento nesta 10ª rodada do Gauchão, o caso o Aimoré perca para o Brasil, em São Leopoldo, e o São Luiz não vença o Caxias, em Ijuí.
O treino desta sexta-feira, que foi orientado pelo auxiliar técnico Alexandre Santos, deve servir de referência para a escalação do time do Pelotas. A novidade é Michel na lateral-direita. O jogador, que foi contratado em julho do ano passado, não teve ainda condições – por causa de sucessivas lesões – de jogar com a camisa áureo-cerúlea. Gadelha, que foi destaque no segundo turno do Gauchão passado com o comando de Barbieri, deve recuperar espaço na equipe do Pelotas.
O São Paulo não vence há oito jogos. A única vitória foi na abertura do Gauchão, dia 19 de janeiro, quando fez 2 a 1 no Juventude em Caxias.
Ficha Técnica
PELOTAS
Roger Kath; Michel, Pedrão, Fred e Alex; Tiago Gaúcho, Felipe Guedes, Jeferson Costa e Gadelha; Jefferson Luís e Rafael Santiago. Técnico: Luiz Carlos Barbieri e Alexandre Santos.
SÃO PAULO
Pablo; Nego, Cesinha, Junior Sergipano e Correa (Guilherme); Balduíno, Wellington, Murilo e Rob; Ray e Chumbinho. Técnico: Agenor Piccinin.
Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas. Horário: 20h30. Preço do ingresso: R$ 20,00 (com direito a levar um convidado com a camisa do clube). As mulheres com camisa áureo-cerúlea não pagam ingresso. Árbitro: Márcio Chagas da Silva.