Brigada apreende mais de 15 mil metros de rede em todo litoral
O Comando Ambiental da Brigada Militar realiza diariamente a Operação Mar Seguro, cuja finalidade é fiscalizar a orla marítima buscando localizar petrechos de pesca (redes, espinheis, tarrafas, entre outros) e quaisquer irregularidades no mar.
Em quinze dias de Operação Golfinho nos litorais Norte e Sul, do município de Torres a Rio Grande, tendo um percurso de 416 km de distância, foi fiscalizado até o momento pela Patram, 11.740 quilômetros de área litorânea e apreendido mais de quinze mil metros de redes de pesca, oriundas do ambiente marinho, bem como de rios e lagoas, foram retiradas 36 tarrafas, ocorrendo à soltura de 54 peixes ao seu habitat natural, sendo as espécies mais encontradas o biru, cascudo, traíra, branca, bagre, cará, peixe rei, peixe-viola, entre outros. Sendo também resgatado um pinguim-de-magalhães a beira mar no município de Torres.
O Comando Ambiental orienta que a população “denuncie casos de pesca ilegal, assim como quaisquer outros crimes ambientais que afetem o nosso meio ambiente.” O contato para denunciar pode ser feito através do telefone 190 em qualquer município do Estado.
PLANTÃO DE POLÍCIA
◘ Estuprada
Uma mulher de 36 anos foi estuprada na manhã de ontem, na Estrada do Engenho, no Bairro Areal. O suspeito da violência sexual cometida contra a vítima seria um mototaxista. Segundo consta na ocorrência registrada na Polícia Civil, por volta das 9h30min, a vítima teria pego um mototáxi na esquina entre as ruas Lobo da Costa e Marechal Deodoro para ir até a Santa Casa de Misericórdia, onde pretendia retirar o gesso de um dos pés. Como o atendimento demoraria muito, ela decidiu voltar para casa. Embarcou novamente no veículo, pedindo ao condutor que a levasse de volta.
No trajeto, o homem mudou a indo em direção à Estrada do Engenho, onde investiu contra a vítima, agredindo-a com socos. Após a agressão, que a deixou com dois dentes quebrados ele a estuprou e a roubou em R$ 70,00.
Muito machucada e sangrando muito, a mulher caminhou até a Avenida Ferreira Viana, onde pediu buscar de populares, que acionaram a Brigada Militar. Ela teve de ficar em observação no Pronto-Socorro.
◘ Táxi
Um motorista de táxi foi assaltado na madrugada de ontem, durante uma corrida para a Zona Norte. Ele estava em seu ponto, nas imediações da Beneficência Portuguesa, por volta das 3h, quando o homem embarcou do carro e pediu para ser levado até a Cohab Lindóia. No meio do trajeto mudou a rota e pediu para ir até o Pestano, quando então anunciou o roubo, se apoderando de dois celulares e dinheiro.
◘ Prisão
Um homem foi detido em flagrante após roubar fios de aço e cobre de um supermercado na Rua Dom Pedro II. Conforme o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil (PC), por volta das 13h, o gerente do estabelecimento avistou o acusado de 33 anos, no telhado do supermercado e acionou a Brigada Militar (BM). Ao perceber a chegada dos policiais, o suspeito tentou fugir por uma janela na Rua Alberto Rosa, mas foi detido.