Brigada apreende quatro quilos de drogas e recolhe duas armas
Na tarde de ontem, no Núcleo Habitacional Dunas, no Bairro Areal policiais militares integrantes do Policiamento Comunitário do 4º Batalhão de Polícia Militar, abordaram J.P.S.P. e M.B.B., que tinham em suas posses dois revólveres calibre 38, mais de três quilos de maconha, 320 gramas de crack, duas balanças de precisão e R$130,00.
Os acusados de tráfico foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foram autuados em flagrante e recolhidos ao Presídio Regional.
MACONHA – Na noite de ontem, durante uma fiscalização de rotina na BR 392, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 200kg de maconha. Um homem de 32 anos foi preso em flagrante. A droga oriunda do Paraguai seria entregue em Pelotas. A ação ocorreu próximo ao posto de pedágio de Canguçu. A droga estava no porta-malas de um Volkswagen Jetta clonado. Em depoimento à PRF, o suspeito contou que a droga revelou que uma pessoa estaria o esperando em um posto de combustíveis localizados na entrada da cidade, mas que ele não o conhecia. Também justificou que era a primeira vez que fazia o transporte de drogas. O acusado preso em flagrante é natural de Santa Terezinha do Itaipú.
TRÁFICO – No Centro, policiais militares integrantes da Patrulha Tático Móvel, em patrulhamento, abordaram L.A.O., de 21 anos, que tinha em sua posse 52 pedras de crack e A.J.F., 40 anos que constava no sistema como foragido. Os dois foram levados para a delegacia. No Fragata, também durante patrulhamento de rotina os policiais se depararam com D.P.M., de 18 anos , que ao perceber a aproximação da guarnição jogou um pacote contendo 21 pedras de crack e durante revista pessoal foi encontrado R$ 72,80. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.
A Polícia Federal em conjunto com a Brigada Militar desmantelou uma boca de fumo localizada no Bairro Areal, na ocasião um homem foi preso na posse de mais de 160 gramas de substância que deu positivo para maconha, uma balança de precisão e dinheiro trocado. A Delegacia de Polícia Federal em Pelotas/RS lavrou o flagrante por tráfico de drogas, sendo o preso recolhido ao presídio
A Polícia Federal reitera aos cidadãos o combate constante ao tráfico de drogas e ao apoio da população por meio de denúncias ao telefone 53 3309-9000.