BRIGADA : Apreensões no Fragata
Guarnições do 4º BPM, apreenderam revólver e máquinas caça-níqueis
Em ações ostensivas do 4º BPM, conforme a área de comunicação social, houve a recuperação de um veículo que constava como furtado, apreensão de caça-níqueis e também de um revólver calibre 32. As ações ocorreram no bairro Fragata.
GOL – Na tarde de quarta, veículo VW Gol que havia sido furtado, foi localizado por policiais militares. O furto ocorreu pela manhã, e a recuperação ocorreu ainda no mesmo dia. De acordo com o registro, o carro foi encontrado à rua Almirante Guilhobel.
GUABIROBA – Já no começo da noite de quarta, guarnição deslocou até a Guabiroba, pois havia denúncia sobre um local no qual estavam sendo realizados jogos de azar. Os policiais militares constataram a prática, e apreenderam quatro máquinas caça-níqueis. Ao proprietário do local, foi elaborado Termo Circunstanciado.
ARMA – À noite, ainda no Fragata, a BM foi chamada para atender uma ocorrência de violência doméstica. No local, foi verificado que o autor das agressões havia escapado. Porém, foi localizada e apreendida uma arma calibre 32.
O veículo e os materiais foram encaminhados à equipe da Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), da Polícia Civil.
POLÍCIA DE CHOQUE divulga a prisão de traficantes na quarta à noite. Conforme a divulgação, guarnição do 5º Batalhão de Polícia de Choque (5º BPChq), realizou o flagrante no bairro da Lomba em São Lourenço do Sul.
Guarnição do 5º BPChq, que realizava patrulhamento, fez a abordagem de homem que estava próximo a veículo. Na revista, foi encontrado um revólver calibre 38, e cinco munições do mesmo calibre. Além disso, ele também portava uma munição calibre 380.
CRACK – Além da arma apreendida, os policiais militares constataram que o homem estava com 23 pedras de crack, embaladas para a comercialização, e também uma balança de precisão. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia.
CRIME CONTRA A FAUNA na localidade de Faxinal, 3º distrito de Canguçu. No local, a BM prendeu três homens. Após a comunicação de denúncia, através da sala de operações, guarnição deslocou e foi verificado que havia quatro pássaros silvestres em cativeiro. O trio não dispunha de permissão ou licença para manter as aves presas.