Diário da Manhã

domingo, 24 de novembro de 2024

Notícias

BRIGADA : Governador empossa comandante-geral

04 novembro
09:57 2014
CORONEL Silanus (à dir.) quer reduzir criminalidade

CORONEL Silanus (à dir.) quer reduzir criminalidade

O governador Tarso Genro deu posse ontem, no Palácio Piratini, ao novo comandante-geral da Brigada Militar. O então subcomandante-geral, coronel Silanus Serenito Mello, assume o posto de comandante-geral e substitui o coronel Fábio Duarte Fernandes, que foi indicado pelo governador para assumir uma vaga de juiz no Tribunal de Justiça Militar.

O chefe do Estado-Maior, coronel Alfeu Freitas Moreira, passa a acumular o posto atual com o de subcomandante-geral. O governador agradeceu o trabalho desenvolvido pelos oficiais, desde 1º de fevereiro de 2013, junto ao Comando-Geral da Instituição. “Vocês mostraram competência e seriedade. A minha convicção é que essa atuação, que tem como foco o melhor para a sociedade gaúcha, terá continuidade com o novo comandante-geral”, afirmou o governador.

“Daremos continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo coronel Fábio, que tem como meta a redução dos índices de criminalidade”, disse o coronel Silanus. Ele agradeceu a confiança do governador “que me proporcionou fechar com “chave de ouro” a minha carreira de 34 anos e três meses na Brigada Militar”.

Silanus destacou ainda o legado conquistado pela Instituição, nesses dois últimos anos, especialmente com a Copa do Mundo, que resultou em uma melhor qualificação aos servidores e uma polícia melhor equipada. “Grande parte dessa conquista foi graças à atuação do coronel Fábio à frente do Comando-Geral”.

Ao passar o cargo ao seu sucessor, o coronel Fábio agradeceu a todos os servidores da BM que compreenderam “o nosso papel de polícia democrática, priorizando a vida das pessoas. Deixamos como legado uma postura de diálogo com a tropa”.

O coronel Freitas disse estar honrado em ocupar também o posto de subcomandante-geral e que continuará trabalhando para o engrandecimento da Brigada Militar.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções