Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

BRIGADA MILITAR : Combate ao abigeato apreende uma tonelada

BRIGADA MILITAR : Combate ao abigeato  apreende uma tonelada
25 agosto
08:19 2020

Operação Avante fiscalizou estabelecimento e realizou patrulhamento

Em mais uma edição da “Operação Avante de Combate ao Abigeato” na Zona Sul, os policiais militares apreenderam uma tonelada de carnes, sem procedência ou

impróprias para o consumo. O trabalho, desencadeado sexta, estendeu-se pelos municípios de abrangência do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO/Sul).

Com amplo levantamento de inteligência e planejamento operacional, através do CRPO Sul e, em conjunto com o Comando Ambiental da Brigada Militar/ 3ª Companhia Ambiental de Pelotas, Vigilância Sanitária e Inspetoria Veterinária, os policiais militares do CRPOSul, 5° BPChq, 4° BPM, 6° BPM, 30° BPM e 3° BPAF, realizaram atividades de fiscalização a estabelecimentos comerciais que trabalham com produtos de origem animal, além de ações de patrulhamento e visibilidade em 25 municípios.

Carnes sem procedência ou impróprias ao consumo

Carnes sem procedência ou impróprias ao consumo

No total foram apreendidos 1,097 quilos de carnes e outras mercadorias sem procedência, bem como sem condições para o consumo. Também houve a apreensão de cinco aves silvestres.

FISCALIZAÇÃO – Entre açougues e mercados, cem estabelecimentos foram fiscalizados. Na operação, seis veículos foram autuados por infrações de trânsito. Um veículo foi recolhido pelo serviço de guincho, credenciado pelo Detran/RS. Além disso, também foi efetuada uma prisão.

TONELADAS – Com as apreensões realizadas em quatro edições, conforme divulga o setor de comunicação do CRPO/Sul, o montante ultrapassa as seis toneladas de carnes, e também outras mercadorias.

As ações e resultados da operação visam coibir a comercialização de carnes sem procedência, alguns produtos que não atendem aos requisitos sanitários ou que apresentam outras irregularidades. Além de constituir em ação preventiva e repressiva de policiamento, trata-se também de atividade voltada à preservação da saúde pública, com a fiscalização sendo realizada pelos órgãos competentes.

Com base no resultado positivo, o CRPO/Sul informa que a Operação Avante terá novas edições.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções