Brigada Militar convoca 178 aprovados em concurso público
O Diário Oficial do Estado (DOE) edição de segunda-feira traz o edital de convocação de 178 aprovados em concurso público para a Brigada Militar.
Foram chamados 139 candidatos para o policiamento ostensivo e 39 candidatos para os bombeiros. Também foram convocados 35 suplentes para o preenchimento de vagas em caso de eliminação, desistência ou ausência de candidatos.
As contratações foram autorizadas pelo governador José Ivo Sartori no final de fevereiro para substituição de servidores temporários cujos contratos foram encerrados. A medida observa as normas da Lei de Responsabilidade Fiscal, cujo limite de gastos com pessoal foi excedido pelo Executivo no final de 2015.
A nova junta de avaliação médica ocorrerá no dia 26 de abril. Os candidatos deverão comparecer com no mínimo uma hora de antecedência, na Academia de Polícia Militar.
Os candidatos considerados inaptos pela junta de avaliação médica poderão interpor recurso administrativo, no prazo de três dias úteis, a contar do primeiro dia útil subsequente ao da publicação do edital que divulgará o resultado da Junta de Avaliação Médica.
O recurso administrativo deverá ser dirigido ao diretor administrativo da BM, podendo ser encaminhado pessoalmente (via protocolo) ou pelo Correio (via Sedex) ao Departamento Administrativo – Divisão de Recrutamento, Seleção e Acompanhamento/DReSA, localizado na Rua dos Andradas nº 482, bairro Centro, Cep. 90020-002, Porto Alegre/RS. O horário de atendimento é das 8h às 18h30, de segunda a sexta-feira.
Os candidatos que tiverem seus recursos administrativos deferidos realizarão o novo exame de saúde, em grau de recurso, no dia 10 de maio às 8h, na Academia de Polícia Militar.
Os aprovados na avaliação médica deverão providenciar os documentos constantes no edital e exame toxicológico para a realização da sindicância da vida pregressa que ocorrerá nos dias 23 e 24 de maio. O exame toxicológico necessita ser realizado com antecedência devido à demora para a conclusão do resultado.