Brigada Militar leva atrações para a praia do Laranjal em Pelotas
No domingo (5), na praia do Laranjal, a Brigada Militar, através do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO Sul), dentro das atividades da 44ª Operação Golfinho, levou várias atrações a veranistas e moradores de Pelotas. A Banda de Música, os projetos sociais e o policiamento aéreo foram algumas delas.
Dentro da programação de atividades da prefeitura municipal de Pelotas, durante duas horas, os músicos de Santa Maria e de Pelotas que integram a Banda de Música da Brigada Militar da Operação Golfinho no Litoral Sul, fizeram um show de abertura que levou a população a tomar a avenida principal e se embalar aos ritmos variados do grupo. Cecília Borba, 89, falou de sua admiração à Banda e da satisfação em ver policiais levando cultura e lazer à população. “Fui professora de história e de geografia; mas o meu maior amor foi alfabetizar. Amor parecido ao que tenho por estes músicos que demonstram prazer no que fazem”, comentou.
A equipe de projetos sociais levou à Princesa do Sul o Programa Salva-vidas Mirim e o Proerd Praia. Cerca de 60 crianças e adolescentes interagiram com os monitores que repassaram orientações acerca dos perigos e dos cuidados do mar e dos malefícios das drogas.
De maneira pioneira, o Litoral Sul nesta edição da Operação Golfinho conta com o trabalho aéreo do 2º Esquadrão de Aviação da Brigada Militar. O grupamento de Uruguaiana está reforçando o policiamento na região. Nesta tarde, a equipe comandada pelo major Carlos Franck Simanke, sobrevoou a Lagoa dos Patos em apoio ao trabalho dos salva-vidas e do policiamento ostensivo, aumentando a segurança dos que optaram em passar o fim de semana no Laranjal.