Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

BRIGADA MILITAR : Operação de combate ao abigeato

BRIGADA MILITAR  : Operação de combate ao abigeato
17 setembro
09:15 2021

A Operação Avante Combate ao Abigeato, em dezoito edições, apreendeu mais de quinze toneladas de produtos impróprios para o consumo na região de ação do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO/Sul).

Ontem foi realizada a 18ª edição da Operação “Avante Combate ao Abigeato”, que visa combater os crimes de abigeato nos municípios da região de ação do CRPO Sul.

Com amplo levantamento de inteligência e planejamento operacional dos comandantes de frações locais da BM, através da coordenação do CRPO Sul e, em conjunto com a Inspetoria Veterinária, Vigilância Sanitária e Comando Ambiental da BM, os policiais militares do 4° BPM, 6° BPM, 30° BPM e 3°BPAF, realizaram atividades de fiscalização a estabelecimentos comerciais, que trabalham com produtos de origem animal.

A operação também desenvolveu ações de patrulhamento e visibilidade nos seguintes municípios: Pelotas; Capão do Leão; Arroio do Padre; Canguçu; Cerrito; Morro Redondo; Pedro Osório; Pinheiro Machado; Piratini; Jaguarão; Arroio Grande; Herval; Tapes; São Lourenço do Sul; Cristal; Rio Grande e Santa Vitória do Palmar.

Trabalho reuniu BM e equipes de vigilância sanitária

No total foram apreendidos, 490,17 quilos de carnes sem procedência, e sem condições para o consumo.

As ações e resultados da operação visam coibir a comercialização de carnes sem procedência, alguns produtos que não atendem aos requisitos sanitários ou que apresentam outras irregularidades. Além de constituir em ação preventiva e repressiva de policiamento, com a fiscalização sendo realizada pelos órgãos competentes.

A Operação Avante Combate ao Abigeato em quase vinte etapas e, mediante o expressivo montante recolhido, tem apresentado resultados positivos para a preservação da saúde pública.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções