BRIGADA MILITAR : Patrulha Maria da Penha adere ao “Agosto Lilás”
Batalhão arrecada doações para mulheres vítimas de violência
O 4º BPM está divulgando a campanha “Caixa lilás” em Pelotas. Na tarde de segunda-feira, a Brigada Militar de Pelotas, por meio da Patrulha Maria da Penha, aderiu à campanha “Agosto Lilás” de combate à violência contra mulher.
O Batalhão está disponibilizando uma Caixa Lilás, que simboliza o acolhimento da campanha, e a ação tem por objetivo arrecadar itens de necessidade básica. O montante recolhido será destinado às vítimas de violência doméstica, que são acompanhadas pela instituição. São mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
A Patrulha Maria da Penha do 4° BPM atende mulheres vítimas de violência, nas cidades de Pelotas, Capão do Leão, Morro Redondo e Arroio do Padre. A campanha é uma ação alusiva aos catorze anos da criação da Lei Maria da Penha (no 11.340/2006).
As doações poderão ser entregues na sede do 4° BPM, localizado na Avenida Bento Gonçalves, 3207.
RIO GRANDE – O 6º BPM também está integrado à campanha estadual. As doações podem ser entregues na unidade, à rua Honório Bicalho n° 20, ou no Mercado Quintana à rua Pandiá Calógeras 342, Vila São Miguel.
CAMAQUÃ – Ontem houve o lançamento da “Caixa Lilás”, pela BM de Camaquã. Conforme divulgação: “Camaquã possui diversos registros de violência doméstica, e essa ação visa auxiliar as inúmeras vítimas nesse momento de dificuldade”. Para colaborar, doações devem ser entregues no quartel da BM, à rua Major Lucio Meirelles 788, bairro Olaria. Organizadores ressaltam: “Vamos fazer a diferença juntos, contribua você também”.