Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

Brigada Militar promove curso de policiamento comunitário

02 outubro
08:53 2018

A terceira edição do Curso Internacional de Multiplicador de Polícia Comunitária Sistema Koban, promovido pela Brigada Militar, encerrou no auditório do Quartel-General da Corporação, no Centro da Capital. O curso realizado em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) é uma iniciativa estratégica de incremento e sedimentação do policiamento comunitário em âmbito institucional. Esta edição contou com a participação de 36 policiais militares, dos quais 31 eram de outros estados (Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina).

Com carga horária de 400 horas/aula, em fases de ensino à distância e presencial, o curso tornou-se uma importante ferramenta para as Polícias Militares dos estados da Federação qualificar seus policiais.

ATIVIDADE para qualificar os policiais militares do projeto

ATIVIDADE para qualificar os policiais militares do projeto

Segundo o comandante-geral da BM, Mário Yukio Ikeda, as polícias militares são responsáveis pela manutenção da ordem pública e segurança em sentido amplo, não somente na repressão. “Essa é a importância de focarmos na qualificação dos nossos PMs para o policiamento comunitário. Porque se deixarmos isso de lado, nos tornaremos uma força armada exclusivamente repressiva, sem a devida aproximação das nossas comunidades”, observou.

Estiveram presentes na solenidade, o chefe do Estado-Maior da Brigada Militar, Júlio César Rocha Lopes; o chefe da Terceira Seção, Egon Marques Kvietinski; o adjunto de Polícia Comunitária da BM, Luciano da Cunha Veríssimo; a representante da Senasp Suyane de Souza Magalhães Pereira e demais autoridades.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções