Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

BRIGADA : Prisões no centro e Navegantes

BRIGADA :  Prisões no centro e Navegantes
24 setembro
09:12 2021

A comunicação social do 4º BPM, divulga prisões realizadas durante o policiamento ostensivo nesta semana. Num dos casos, descumprimento de prisão domiciliar. Noutro, flagrante para crime de descaminho.

Mais de cem fardos com roupas de origem estrangeira e sem documentação

No bairro Navegantes, a guarnição realizou abordagem na madrugada. Um homem foi revistado e identificado. Conforme foi constatado junto ao sistema da segurança pública, ele estava no lugar errado, pois cumpria prisão domiciliar. Diante do descumprimento, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Polícia Civil.

CENTRO – Na quarta-feira, policiais militares, após o monitoramento do setor de inteligência do 4º BPM, abordaram três veículos à rua Lobo da Costa, área central.

DESCAMINHO – Num dos veículos, um ônibus, foram encontrados 120 fardos, com roupas de procedência estrangeira, e sem a documentação legal, o que caracteriza crime de descaminho.

Os veículos e os responsáveis foram encaminhados até a Polícia Federal. A área de comunicação social ressalta que o 4º BPM diuturnamente, atua na preservação e manutenção da ordem pública. Como lema: “4° BPM, nossa conduta em teu louvor, será sempre exemplar.”

OPERAÇAO HOPLITAS da BM no Estado, com etapa recente, resultou na abordagem de 3.656 pessoas, fiscalização de 1.677 veículos e 57 estabelecimentos. Ao longo dos três dias de operação, foram empregados 2.080 policiais militares, 608 viaturas e 10 agentes de outros órgãos de segurança pública. A ação dos policiais resultou no registro de 253 termos circunstanciados, e total de 746 ocorrências.

Na operação foram montadas 79 barreiras, e realizadas 9 ações preventivas.Durante as ações, foram apreendidas 30 armas brancas, 24 armas de fogo, 407 munições, R$ 49.280 de dinheiro em espécie e 147,71 kg de drogas. Junto a isso, 312 pessoas foram presas, com um total de 694 presas durante as ocorrências.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções