BRUNO RIBEIRO: “Hora de mudar o espírito” no Pelotas
O experiente meia Bruno Ribeiro, de 36 anos, compondo elenco do Pelotas na Copa Verardi, foi o convidado na sala de imprensa da Boca do Lobo. O jogador avaliou pontualidades do momento às vésperas de enfrentar o Cruz Alta, pela ida das oitavas da competição. A partida no Morro dos Ventos Uivantes é no domingo, enquanto o retorno será na casa áureo cerúlea.
“É a hora de mudar o espírito”, sobre a entrada no mata-mata. “Corrigir os erros e seguir evoluindo. Erros há em qualquer equipe, mesmo no Flamengo, hoje líder” e referência nacional. “Na construção das jogadas, vínhamos pecando, mas creio que está melhorando”, avaliou.
“Estou contribuindo fora de campo como posso, conversando com os mais novos e tentando fazer uma preparação física mais complexa. Fiquei um período parado lesionado, mas estou reagindo da melhor forma, à disposição. Estreei contra a equipe com o placar elástico”, sobre a goleada no União Harmonia.
“Minha principal função é articular as jogadas, mas também posso fazer a lateral e segundo volante”, concluiu sobre sua disponibilidade no elenco.