Buracos tornam impraticáveis os trajetos de ônibus no Laranjal
Mesmo depois que passou a chuva, a empresa Laranjal teve que eliminar o Valverde e o Novo Pontal dos percursos. No entanto, a partir de hoje a situação possivelmente estará regularizada.
No último domingo, a gerência da empresa Laranjal exigiu uma iniciativa da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Há uma semana desviando o percurso dos ônibus pela beira da praia (avenida Joaquim Assumpção), a empresa comunicou à prefeitura que se não fosse dada nenhuma resposta até a manhã de ontem, teriam que cortar definitivamente o Valverde e o Novo Pontal dos trajetos.
Por volta das 9h da manhã de ontem, a manutenção das ruas foi iniciada, com a presença de um fiscal da empresa para garantir que a demora não cause mais transtornos. A empresa permissionária, responsável pelas linhas do Barro Duro, Colônia Z3 e Laranjal, espera que hoje mesmo os trajetos já estejam regulares.
Não restam mais dúvidas sobre se o homem foi ou não à lua, basta ir até o balneário pelotense. As crateras nas estradas de terra do Laranjal deixam inveja àquelas que vemos nas imagens de telescópio. O desvio de percurso pela beira da praia é comum nos dias de muita chuva. No entanto, sem manutenção as condições das ruas se tornaram impraticáveis para o transporte público, mesmo nos dias secos.