BUSANELLO : Da Chapecoense para defender o Pelotas
Lateral avalia: “Nossa primeira função é marcar e, quando dá para apoiar, tentamos da melhor maneira”
O lateral-esquerdo Busanello foi um dos primeiros mencionados para chegar ao clube, indicando que a montagem do elenco do Pelotas era criteriosa. O jovem da Chapecoense teve contato com o meia Jean Roberto e vem através do interesse de Rafael Farias em reforçar o elenco. Aprovado pela direção áureo cerúlea, ele comenta o início de trabalho com Felipe Endres no Lobo:
“Trabalhos em campo curto, muita parte física, esta semana começou-se a abrir mais o campo, mas valoriza a posse de bola e jogo apoiado”, elogia. Ele considera importante ajudar os meias e atacantes a encontrarem uma bola mais fácil e não aérea ou ligada direta. “A gente espera fazer o melhor na marcação e, quando tiver a bola, sair da melhor maneira possível à frente.”
Gabriel Busanello passou por União Frederiquense e pelo catarinense Hercílio Luz. No reencontro com o futebol gaúcho, está relacionado para o amistoso domingo, 15h, contra o Grêmio Lourenciano em São Lourenço. Na quarta (7), o jogo-treino é com o São José, 16h, no Passo d’Areia. Com o atacante Tatá reapresentado após tratar lesão, Juliano Tatto é o último dos nomes divulgados a vir ao clube, quando encerrar a divisão de SC pelo Juventus de Jaraguá. Novas contratações ainda são esperadas na Boca do Lobo.