Buscando se afastar do Z4, Brasil recebe o Sampaio Corrêa
Time xavante disputa nesta terça-feira partida atrasada, válida pela 5ª rodada da Série B
Por: Henrique König
O Brasil tem compromisso pela Série B na noite desta terça (3), às 19h15, no estádio Bento Freitas. O duelo é contra o Sampaio Corrêa, uma das equipes que surpreende na segunda divisão. Após um começo ruim e partidas adiadas, por conta do surto de covid-19 no elenco, a Bolívia Querida reagiu, saiu do Z4, se afastou e está no meio da tabela, sonhando com algo mais.
O Xavante, por sua vez, já teve seu período de sonho, naquela arrancada de seis partidas invicto, mas que logo declinou ainda com o técnico Hemerson Maria. Hoje, o Brasil está muito próximo novamente da zona de queda.
Existe a expectativa pela estreia do técnico paranaense Claúdio Tencati, que pode ocorrer nesta noite. O treinador aplicou o primeiro treino pelo Brasil no domingo, após os atletas serem comandados pelo auxiliar permanente, Cirilo, no empate por 0x0 em Salvador, contra o Vitória.
O Brasil soma 21 pontos na tabela de classificação, contra 27 do Tricolor maranhense, hoje 8º colocado da Série B.
Na escalação rubro-negra, alguns jogadores devem voltar para titularidade. Rodrigo Ferreira, na direita, é opção no lugar de Felipe Albuquerque. Na zaga, Leandro Camilo segue de fora e Diego Ivo ainda não pode estrear. O companheiro de Héverton, que retorna de suspensão, pode ser Luis Felipe ou Nuno.
No meio de campo, o volante de Sousa, o chamado cão de guarda, deve regressar para atuar com Bruno Matias, o motorzinho xavante. Na frente, expectativa pela manutenção com Bruno José pela direita, Matheus Oliveira no meio, com Danilo Gomes na esquerda e Luiz Henrique mais à frente. Jarro, Thalles e Gabriel Poveda são as principais opções para o ataque.