Diário da Manhã

sexta, 17 de maio de 2024

Notícias

CABELOS : Estilo retrô volta com tudo em 2022

CABELOS : Estilo retrô volta com tudo em 2022
05 novembro
09:12 2021

Cabeleireira e docente da área da beleza do Senac Pelotas aponta as principais tendências para os cortes no ano que se aproxima  

Na moda, os modelos de cabelos sempre estiveram lado a lado e para 2022 não será diferente. Com tendências que misturam anos 60, anos 2000, e os dias atuais, os cortes femininos e masculinos chegam influenciados pelos looks clássicos, fazendo a linha retrô e combinando com diversas cores.

Segundo a cabeleireira e docente da área da beleza do Senac Pelotas, Nica Harter, para os cabelos femininos, os cortes curtos vão predominar. “Despojados, desconstruídos, são aqueles que tem muitas pontas, com franjas laterais, com franja reta e curta, aquela franja bem retrô. Curtos com máquina, aquele curto bem desconstruído, quase um corte masculino e máquina na lateral e na nuca”, explica.

Outro destaque para 2022, são as franjas. De acordo com a docente, elas vão voltar com força. “A franja curta é uma franja lateral, desconstruída, cheia de pontinhas, que desenha bem o rosto, não é uma franja falsa. É uma franja compacta mesmo. O chanel curto e o chanel médio, ambos clássicos, vão voltar com força também. Os clássicos não têm franja, mas o chanel com uma pegada mais jovem tem franja e deixa o rosto bem desenhado”, destaca Nica.

ombré hair

Já para os cortes longos, dominam o ombré hair, que fica abaixo do ombro e na altura da cintura, com cortes retos. “Os cortes retos estão meio que perdendo a força, porque eles precisam estar alinhados, então a moda é bem retrô, que é aquele crespo natural. Ou seja, mais volumoso, com muita onda, então facilita mais para o cliente usar ele assim, porque tem uma graduação, que é do queixo para as pontas e o outro que é todo graduado, então ele fica com bastante camada em todo o cabelo”, comenta a docente.

Já na coloração, vão predominar os loiros mel, loiros perolados, vermelhos, ruivos e principalmente os chamados de mechas de ‘morena iluminada’, que são vários tons, desde o tom mais claro até o tom mais ruivo, porque é tom mais dourado. “A moda feminina vai depender muito do estilo e da personalidade que a pessoa tem. Ou seja, vai depender muito do look total”, aponta Nica.

Para os homens, os cortes masculinos vão continuar com a tendência de ‘barbearia moderna’, com  modelos undercuts, cortes a máquina, voltados para os jovens. “Mas vai voltar o clássico também, que é o barbeiro clássico, que a gente chama de barbeiro comercial. Assim como haverá uma forte tendência de homens com barba, cavanhaque, suíça bem comprida, cabelo mais comprido, mais estilo hippie”, sinaliza a docente.

Para quem tem interesse na profissão de cabeleireiro, o Senac Pelotas está com inscrições abertas para o curso de Cabeleireiro Intensivo. Mais informações www.senacrs.com.br/pelotas

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções