Diário da Manhã

segunda, 18 de novembro de 2024

Notícias

CAIU : Paulo Porto sai do Passo Fundo

27 fevereiro
09:14 2017

Caiu o segundo técnico do Gauchão. É Paulo Porto, que estava no comando do Passo Fundo desde o estadual de 2016. A derrota de 1 a 0 para o Juventude, sábado, no Alfredo Jaconi, deixou a equipe à beira da zona de rebaixamento. Tem quatro pontos – um a mais do que Ypiranga e São José, que estão atualmente no Z-2.

Porto demitido

Porto demitido

Em cinco partidas, o Passo Fundo obteve apenas uma vitória (2 a 0 diante do Ypiranga, em Erechim). Empatou com o Internacional e perdeu para São Paulo, Grêmio e Juventude. O anúncio da saída do treinador ocorreu na tarde deste domingo. O substituto deve ser confirmado nesta segunda-feira. O próximo jogo é dia 6 de março, contra o líder Novo Hamburgo, no Estádio do Vale.

Paulo Porto é o segundo técnico a ser demitido no Gauchão. O primeiro foi Carlos Moraes, que caiu no Ypiranga, após três rodadas. Guilherme Macuglia foi contratado. Gilson Maciel pode também deixar o São Paulo. O presidente Vitor Magalhães admitiu a hipótese de mudança depois da derrota em casa para o Novo Hamburgo na sexta-feira. O gerente de futebol, Renan Mobarack, entregou o cargo à diretoria.

Grêmio tira invencibilidade do Cruzeiro

O Grêmio tirou a invencibilidade do Cruzeiro, com vitória de 2 a 0, neste sábado, no Vieirão, em Gravataí. O resultado mantém o Tricolor na terceira posição, com 10 pontos – atrás de Novo Hamburgo e Caxias (este último leva vantagem no saldo de gols). O time estrelado é o sétimo colocado, com seis pontos.

Grêmio define, com Ramiro, vitória contra o Cruzeiro em Gravataí Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Grêmio define, com Ramiro, vitória contra o Cruzeiro em Gravataí
Foto: Lucas Uebel/Divulgação

O Cruzeiro teve a chance de sair com a vantagem. Aos 32 minutos, William Kozlowski caiu na área ao receber a marcação de Kannnemann. O árbitro Daniel Soder marcou o pênalti (muito contestado pelos gremistas). Lucão cobrou e Marcelo Grohe defendeu. Aos 44, Miller Bolaños acertou um lindo chute de fora da área e fez 1 a 0. A bola bateu ainda na trave, antes de ultrapassar a linha do gol.

No começo do segundo tempo, o Cruzeiro teve mais uma desvantagem: Lucão foi expulso. O Grêmio ganhou a tranqüilidade para definir a partida. Ramiro marcou o segundo gol, aos 21 minutos. Depois, o time de Renato Gaúcho passou a controlar o jogo, evitando desgaste, porque a próxima partida é o Gre-Nal na Arena, sábado, às 18h30.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções