Caixa reduz juros para crédito imobiliário
A Caixa Econômica Federal anunciou, ontem, uma redução de juros para o crédito imobiliário. Essa já é a segunda redução, só neste ano, para financiamento do SBPE, o Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo.
Ficou assim: a menor taxa passou de 8,5% ao ano para 7,5% ao ano. A maior passou de 9,75% ao ano para 9,5% ao ano. Inclusive, essas taxas já vão valer a partir da segunda-feira que vem, dia 14.
A redução se aplica a créditos com saldo devedor atualizados pela TR, a Taxa Referencial, para os dois sistemas: o Sistema Financeiro de Habitação (SFH), que é voltado para os financiamentos de imóveis de menor valor e tem parte das unidades financiadas com recursos do FGTS, e ao Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), destinado a imóveis mais caros, sem cobertura do FGTS.
O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que a ideia é facilitar o acesso a moradia, dando condições e alternativas para os clientes realizarem o sonho da casa própria. Pedro explica quantas pessoas já foram beneficiadas com essa redução.
Em junho, a primeira redução alcançou 1,25 ponto percentual nas taxas de juros. Com essa redução, mais de R$ 10 bilhões foram renegociados.