Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

CALÇADÃO : Procuradoria do Município avalia edital de licitação

CALÇADÃO : Procuradoria do Município avalia edital de licitação
09 fevereiro
09:31 2017

A grande reforma idealizada para o Calçadão da rua Andrade Neves está perto de se concretizar.

O processo licitatório já passou por todas as etapas de avaliação da Comissão de Licitação da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e encontra-se na Procuradoria Geral do Município (PGM) para aprovação final. Depois disso, a prefeita Paula Mascarenhas deverá homologar o certame e a empresa vencedora será chamada para assinar o contrato. As obras serão iniciadas provavelmente no final de março (foto).

Com a requalificação, os carros provenientes da rua Marechal Floriano terão a opção de dobrar à esquerda na rua Andrade Neves. Aquela quadra, até o entroncamento com a Lobo da Costa, ganhará uma pista central aberta para o trânsito de veículos, facilitando o acesso à zona sul da cidade.

A requalificação do Calçadão está orçada em R$ 4,2 milhões. A atual estrutura é dos anos 80, com mínimas alterações no seu projeto original. Com os olhos voltados à modernização, a proposta da prefeitura é dar à área um novo visual e maiores oportunidades de aproveitamento. Para tanto, as fiações de telefonia e internet serão subterrâneas. Entre as intervenções, estão previstas obras de drenagem, esgoto, acessibilidade, paisagismo, mobiliário urbano, iluminação pública e sinalização.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções