Calçadão terá obras paralisadas
A execução do projeto de requalificação entrará em recesso.
Consumidores, lojistas e visitantes do Centro da cidade não vão conviver com obras no Calçadão no período do Natal.
Assim que for concluída a instalação do piso definitivo entre as ruas General Neto e Sete de Setembro, a execução do projeto de requalificação entrará em recesso.
A decisão de paralisar temporariamente as obras do Calçadão, durante o período de maior movimento comercial do ano, foi tomada pela Prefeitura, através da Secretaria de Planejamento e Gestão, pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas), pela Associação Comercial (ACP) e pela empresa que executa o projeto.
“Quando o piso da segunda quadra estiver todo colocado, os serviços serão paralisados temporariamente”. Paulo Morales, secretário de Planejamento e Gestão.
Neste ano, não se inicia a escavação da terceira quadra, entre Sete de Setembro e Marechal Floriano, para evitar que o público tenha que conviver com o ritmo das obras durante suas compras de final do ano.
PISO
A colocação do piso definitivo entre General Neto e Sete de Setembro avança em torno de 80 m²/dia. Os acabamentos junto às lojas serão realizados em horários alternativos (depois do fechamento do comércio) ou nos fins de semana, para não prejudicar o movimento de vendas durante o expediente comercial.
Prefeitura recupera recapeamento em asfalto
Prossegue esta semana a requalificação na pavimentação em piso intertravado Unistein da avenida São Francisco de Paula. Foram recuperados 2 mil metros quadrados de pavimentação, em um total de 7 mil metros. A obra é executada pela Empresa C. H da Costa, vencedora da licitação.
Estão sendo recuperados todos os trechos que hoje apresentam deformidade no pavimento, entre as avenidas República do Líbano e Domingos de Almeida, nos dois sentidos, explica o secretário de Obras de Pavimentação Ubiratan Anselmo.
Na rua Clio Fiori Druck, no bairro Três Vendas, o trabalho é de recapeamento em asfalto de um trecho de 800 metros de extensão. A rua liga as avenidas Fernando Osório a Zeferino Costa. O trabalho deve ser concluído até o final desta semana.