Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Calendário homenageia mulheres que lutam contra o câncer de mama

Calendário homenageia mulheres que lutam contra o câncer de mama
06 outubro
09:31 2016

A noite  da última segunda-feira, foi especial para 12 mulheres, que têm – ou tiveram – câncer de mama, e que foram homenageadas com uma exposição de suas fotografias – especialmente produzidas – no Shopping Pelotas. A vice-prefeita Paula Mascarenhas participou da abertura do evento, que também lançou o calendário Mulheres Guerreiras 2017, do Instituto de Promoção à Saúde da Mulher Buquê do Amor, que traz em cada mês do ano, a imagem de uma dessas mulheres.

A coordenadora do Instituto, Janice Santos, abriu a exposição que deverá permanecer no shopping até o dia 30 de outubro, e lembrou da importância dos parceiros no projeto e da venda dos calendários, que tem o custo unitário de R$ 20, e que terá a verba destinada a terapias e ao funcionamento do Mamamóvel, uma unidade móvel que irá disponibilizar atendimentos e exames, em parceria com o Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), às mulheres pelotenses. Até o fim do mês de outubro, o Mamamóvel estará estacionado na rua professor Araújo, em frente ao hospital.

PROGRAMAÇÃO prossegue até 10 de outubro

PROGRAMAÇÃO prossegue até 10 de outubro

Participou também da abertura da exposição, que está inserida na programação do Outubro Rosa em Pelotas, a diretora do Hospital Escola UFPel, Julieta Fripp.

OUTUBRO ROSA 

É uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

O Paço Municipal está iluminado de rosa, em alusão ao evento, desde o dia 1º do mês. A programação do Outubro Rosa começou nesta terça-feira, com ações de educação no Núcleo Materno Infantil e Saúde do Adolescente na Colônia Maciel. A Secretaria de Saúde (SMS) programou uma série de ações com o intuito de prevenir ao câncer de mama e outras doenças da mulher.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções