Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Calourada de Primavera da UFPel será na segunda (07)

Calourada de Primavera da UFPel será na segunda (07)
05 outubro
16:25 2013

Nesta segunda-feira (7) a partir das 14h ocorre a Calourada de Primavera. A tradicional recepção aos novos alunos tem o objetivo de fazer a integração entre a comunidade acadêmica. Conforme definição do calendário acadêmico neste dia não haverá aulas de graduação.

Confiram a programação da Calourada de Primavera

  • 14h –  Abertura da Calourada – Roda de Conversa com o Reitor e o Vice-Reitor
  • 14h30min – Oficinas, Temas Livres, Rodas de Conversas, Relatos de Experiências e Exposição de banners. Os participantes poderão optar na hora para qual espaço desejarão se dirigir.
  • 16h – 21h30min – Teatro – Música – Cinema
  • 22h Encerramento

Além da programação está previsto o acesso às informações sobre os cursos, funcionamento, estágios, bolsas, mobilidade acadêmica, intercâmbios internacionais e demais atividades pertinentes ao ensino de graduação.

O endereço é no Campus Porto-Anglo, Rua Gomes Carneiro nº 1. O acesso aos participantes da Calourada é a partir das 13h30min.  A mateada é livre, os estudantes podem trazer a cuia e a água quente que haverá a distribuição de erva-mate para que possam confraternizar e interagir com a diversidade que é a UFPel.

Biblioteca Campus Porto presente na Calourada de Primavera

A Coordenação de Bibliotecas (CBib), informa que durante a programação da Calourada de Primavera a Biblioteca Campus Porto estará oferecendo a oficina “Conhecendo as Bibliotecas da UFPel”.

A proposta tem por objetivo apresentar as bibliotecas componentes do Sistema e os cursos atendidos por cada uma, apresentação do sistema de empréstimo, produtos e serviços oferecidos.  A apresentação será concluída com uma visita guiada pela bibliotecária responsável às instalações da Biblioteca Campus Porto.

Comentários ()

Seções