Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Calouros da Medicina da UFPel e UCPel arrecadam 5 toneladas em trote solidário

Calouros da Medicina da UFPel e UCPel arrecadam 5 toneladas em trote solidário
02 abril
08:50 2014

Os calouros dos cursos de Medicina das duas universidades locais (UFPel e UCPel) arrecadaram 5 toneladas de alimentos durante o Trote Solidário. A ação foi realizada no último sábado na maioria dos supermercados de Pelotas revertendo as doações para o Banco de Alimentos de Pelotas, através da parceria firmada pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), com a Rede Gaúcha de Bancos.

O Trote Solidário deste ano reuniu mais de 200 alunos, entre calouros e veteranos e superou os números alcançados no ano passado e já está consagrado como a principal atividade de retorno às aulas nas duas instituições de ensino. “ Estamos muito satisfeitos com os resultados e achamos a ação importante, uma vez que estes alunos provam de forma prática que estão comprometidos com a questão social, que tanto envolve a profissão de médico”, disse a presidente do Banco, Maria Lucia Moraes Dias.

OLYMPUS DIGITAL CAMERADurante a atividade, os alunos também ofereceram à população atendimentos gratuitos para a verificação de pressão arterial, medição de glicose e breves consultas e encaminhamentos, o que segundo os organizadores, motivou o incremento de doações.

As ações do último sábado também foram apoiadas pelos voluntários da instituição e integrantes da diretoria. Após a arrecadação, os alimentos foram classificados, armazenados e já estão em fase de distribuição pelo Banco de Alimentos às entidades beneficentes atendidas, tais como creches, asilos, associações comunitárias, casas de excepcionais, clubes de mães, entre outras.

SENAC – A Faculdade de Tecnologia Senac também promoveu acolhida solidária aos novos alunos do curso de Marketing oferecido pela instituição. A arrecadação foi realizada durante todo o mês de março revertendo 270 quilos de alimentos em doações. Os alimentos já estão armazenados junto à sede do Banco de Alimentos de Pelotas, instalada no Parque do SESI.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções