CÂMARA E PRESÍDIO : Parceria vai oferecer livros para os apenados
Convidado pelo vereador Vitor Paladini (PSB), o diretor do Presídio Regional de Pelotas, Angelo Carneiro, reuniu-se com o presidente da Câmara, Ademar Ornel (DEM), para acertar uma parceria em que as duas instituições vão trocar livros de suas bibliotecas para que seus leitores sejam beneficiados com novos exemplares.
A Câmara criou, desde a metade do ano, o espaço Leitura, que recebe doação de livros da comunidade. Ali encontram-se exemplares de todas as áreas, desde infantis, romances, livros de economia, administração e jurídicos. Já o Presídio reúne uma biblioteca com uma grande diversidade de obras, dentre as quais destacam-se as da área jurídica e os religiosos, sem distinção de crença.
“Há poucos dias recebemos mais de 200 volumes espíritas e evangélicos”, conta o diretor do Presídio. Angelo Carneiro explica que os presos se interessam por todo tipo de livro, desde os romances, os de direito penal e os religiosos. “Vários grupos católicos, espíritas, evangélicos, mantêm reuniões com eles”.
“A troca que estamos propondo é muito positiva. Independente de onde a pessoa esteja, é muito importante propiciar o acesso à leitura”, afirmou Ademar Ornel.
Quem quiser fazer parte do projeto, pode entrar em contato com a Câmara pelo telefone 3026-1001, ou com o Presídio, pelo 3260-1500, e falar com Sérgio Feitosa.