Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

CÂMARA FEDERAL : Ex-prefeito de Jaguarão é pré-candidato

11 maio
08:57 2022

A Zona Sul do Rio Grande do Sul com mais representação na Câmara Federal, em Brasília. É o que se ouve em períodos eleitorais já há vários anos. Chega eleição, passa eleição e o quadro que resta permanece um tanto distante das aspirações de comunidades regionais nem sempre bem vistas por autoridades federais. É com um olhar focado nos problemas e soluções para eles, que o ex-prefeito de Jaguarão, Fávio Telis, do MDB, se apresenta e coloca o seu nome como pré-candidato a ser um representante da região, na Capital Federal.

FÁVIO(D), com Alexandre, põe o bloco na rua na caminhada à Câmara dos Deputados
FOTO: HFJ/DM

A caminhada de Fávio já movimenta os bastidores do seu partido em vários municípios da Metade Sul, embasada pela experiência como vereador e chefe do executivo de Jaguarão. Fávio foi legislador de 2013 a 2016, e gestor de 2017 a 2020, sendo reeleito prefeito. Atendendo o disposto na lei eleitoral, em abril deste ano, renunciou ao cargo de prefeito para ajustar a caminhada noutra direção, com um propósito maior: representar com qualidade mais municípios da Zona Sul. Por enquanto é pré-candidato a deputado federal.

Fávio é médico, ginecologista e obstetra, formado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) com extensa ficha de bons serviços prestados em sua cidade e na região, e com domicílio e muito contatos também em Pelotas. Aos 47 anos, acredita poder continuar a contribuir na construção de um novo momento para a Zona Sul.

“Podemos ajudar na construção de uma realidade nova para a nossa região. Há muito para ser feito, com trabalho e disposição para não ser apenas mais um”, aponta o político, que nesta terça-feira  (10) esteve em visita ao Diário da Manhã, na companhia de Alexandre Ávila, ex-gerente regional da CEEE. Os dois prosseguem a caminhada pré-convenção partidária, a qual vai indicar os candidatos do Partido na eleição deste ano, por vários municípios da região.

Comentários ()

Seções