Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Câmara garante Centro de Artes e Esportes para comunidade do Dunas

28 março
12:50 2014

Unidos em torno do mesmo objetivo – garantir que a burocracia não impedisse a concretização do sonho dos moradores do Loteamento Dunas – os vereadores aprovaram, ontem, projeto de lei do Executivo que garante recursos do Ministério da Cultura para a construção do Centro de Artes e Esportes Unificados Dunas, que beneficiará cerca de 10 mil pessoas. Os recursos, que já constavam no orçamento da Secretaria Municipal de Cultura, foram retirados da previsão de 2014 pelo governo.

Com a disposição da Câmara, o projeto tramitou em menos de seis horas, atendendo ao apelo do secretário interino da Cultura, Giorgio Ronna, que salientou a urgência do mesmo. A aprovação garantiu à Prefeitura o crédito adicional especial de R$ 2.005.154,00 para o projeto.

“Com duas votações no mesmo dia, e num esforço concentrado, a Câmara demonstra o seu compromisso com o povo de Pelotas”, afirmou o presidente do Legislativo, Ademar Fernandes de Ornel (DEM), ao final da votação, quando cumprimentava os demais parlamentares. “Esta é a nossa resposta àqueles que dizem que a Câmara não ajuda no desenvolvimento da cidade. Temos contribuído, com presteza, nos projetos importantes, e, neste caso, a Secretaria de Cultura precisava estar, amanhã (sexta-feira), com a lei publicada”, explicou o presidente.

VEREADORES aprovam projeto do Executivo

VEREADORES aprovam projeto do Executivo

Com a segunda votação em sessão extraordinária, e acompanhada pelo secretário Giorgio Ronna, e pela assessora de assuntos institucionais, Clotilde Vitória, a aprovação foi definida sem questionamentos. Ricardo Santos (PDT) lembrou que o projeto teve início com a participação da líder comunitária do Dunas, Carla Santos, e que foi durante a gestão do prefeito Fetter Júnior e do então secretário de Educação, Ademar Ornel, por meio da Superintendência de Desporto e Lazer, dirigida pelo professor Paulo Coitinho, que o Centro obteve a aprovação do governo federal.

Os vereadores Marcos Ferreira (PT), Tenente Bruno (PT), Rafael Amaral (PP) e Luiz Henrique Viana (PSDB) cumprimentaram o presidente do Legislativo por ter colocado o projeto em regime de urgência para a votação. “Demonstra o compromisso do Parlamento com o desenvolvimento da cidade”, afirmou Marcola.

Construído na avenida Ulisses Guimarães, o Centro compreenderá: quadra esportiva coberta; auditório com camarins, para 60 lugares; pista de corrida e caminhada; sala multiuso;
Centro de Referência em Assistência Social (CRAS); pista de skate; sala de ginástica; sala de treinamentos e cursos; biblioteca e telecentro; playground e bicicletário; área verde com canteiros e mobiliário urbano, para leitura.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções