Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Câmara homenageia 68 anos da General Telles

Câmara homenageia 68 anos da General Telles
23 novembro
09:01 2018

Maior campeã do carnaval de Pelotas a Escola de Samba General Telles completou 68 anos neste mês. A entidade carnavalesca será homenageada através de audiência pública hoje às 19h30min no plenário da Câmara Municipal. A iniciativa é do vereador Antonio Peres – Toninho (PSB).

A homenagem a escola já é uma tradição do mandato do parlamentar que integra a velha guarda da vermelho e branco.

“O carnaval e a Telles estão entre as minhas paixões. Homenagear a escola é referendar a maior festa popular do país, e relembrar os grandes carnavais de Pelotas que já foi considerada a terceira melhor festa de momo do Brasil”, destacou o parlamentar.

GENERAL TELLES

Fundada em oito de novembro de 1950, a Escola de Samba General Telles, é a maior campeão do carnaval de Pelotas com 21 títulos, o último deles conquistados em 2010, com o enredo em homenagem a Theatro Sete de Abril, “Em festa de bamba, o teatro vira samba”. Entre seus principais fundadores estão Alfredo Chagas, Milton Galfru, Sidney Rodrigues, Valter Leal e Osvaldo Meireles. O atual presidente é Marcos Moraes (Marcão). A escola carrega as cores vermelho e branco e tem como símbolo o coração.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções