Câmara irá construir prédio próprio
Legislativo lança pedra fundamental de novo prédio nesta sexta, 30/12
O Legislativo pelotense terá prédio próprio, ecologicamente sustentável, com aproveitamento de energia solar, telhado verde e fachada projetada em seleção pública. A decisão foi tomada em reunião da Mesa Diretora da Câmara com os vereadores da Comissão criada para tratar da mudança da sede do Legislativo. O novo prédio será construído no terreno doado pela Prefeitura, no prolongamento da Avenida Bento Gonçalves.
Nesta sexta-feira, 30/12, às 11h, o prefeito Eduardo Leite e o presidente do Legislativo, Ademar Ornel (DEM), farão o lançamento da pedra fundamental dando início ao processo para erguimento do imóvel. Segundo o parlamentar, no início de janeiro será lançado edital de seleção pública para que a fachada do prédio seja projetada por alunos e acadêmicos das universidades locais.
“Com esta decisão estamos colocando um ponto final na polêmica criada nos últimos dias sobre a localização da Câmara”, afirmou o presidente Ornel. Também explicou que, na reunião entre a Mesa Diretora e a Comissão houve consenso de que a alternativa mais viável economicamente seria a de construção de um prédio que atendesse tanto às necessidades dos parlamentares quanto da população. “Entendemos que construir um prédio próprio aplicaria melhor os recursos disponíveis pela Câmara”, disse o vereador.