Câmara quer saber o valor da conta de luz do Executivo
Pedido de informações pede detalhamento das dívidas da Prefeitura com a CEEE, gastos e investimentos com iluminação pública
Diante da possibilidade da prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) encaminhar em breve para a Câmara Municipal a proposta de criação de uma taxa sobre a iluminação pública vereadores querem saber detalhes sobre o tamanho da conta que a prefeita pretende dividir com a população.
Na primeira sessão desta semana o vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT) apresentou e teve aprovado um pedido formal de informações no qual questiona pontos como: a existência de dívidas da Prefeitura com a CEEE e vice-versa, o tamanho da conta mensal de iluminação pública paga pelo município e o tamanho da rede de iluminação pública instalada.
“A prefeita quer que a população pague pela iluminação das ruas da cidade e coloca isso como essencial para a administração readquirir equilíbrio nas contas e pagar salários em dia, então queremos saber exatamente o tamanho dessa conta, além disso é preciso questionar se a criação de uma taxa, que vai sobrecarregar ainda mais a população, é realmente a única alternativa para as finanças públicas”, pondera.
Ao questionar o tamanho da rede instalada e pedir informações sobre o total de pontos de luz existentes na cidade, o vereador diz pretender dimensionar tanto a cobertura do serviço como sua qualidade. “Diariamente recebemos dezenas de reclamações sobre lâmpadas apagadas, postes quebrados e ruas completamente escuras, então queremos saber o que está acontecendo”, diz.
O pedido aprovado na sessão de ontem tem 15 dias para ser respondido.