Câmara quer saber quem são os maiores devedores da prefeitura
Pedido de informações foi protocolado no primeiro dia útil do ano pelo vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT)
A partir da justificativa da Prefeitura de que à aprovação da taxa de iluminação pública e das alterações nos salários dos professores seriam indispensáveis para evitar o agravamento da crise financeira, representantes da Câmara Municipal começam a buscar mais informações sobre a real situação das finanças da cidade.
Ontem o vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT) apresentou um pedido oficial de informações para saber quem são os 150 maiores devedores da Prefeitura.
“O anúncio da crise e a tentativa de implantar uma nova taxa nos faz querer saber quem deve para o município, quanto deve e o que a Prefeitura está fazendo para receber esse dinheiro?”, justifica Marcola.
O pedido de informações direcionado para a Secretaria da Fazenda e Sanep pretende apurar quem são as empresas, instituições e pessoas físicas que mais devem para tanto para órgãos administração direta (Prefeitura e secretarias) como indireta (Sanep e empresas públicas). Os dados solicitados incluem, ainda, detalhes sobre as ações judiciais de cobrança movidas contra os inadimplentes.
A partir dessas informações a Câmara deve apertar a fiscalização sobre as ações da Prefeitura para cobrar o pagamento das dívidas. “Quando estamos em dificuldades financeiras nada mais natural do que cobrar quem nos deve, então queremos saber se a Prefeitura está fazendo isso”, comenta.