Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Câmara quer saber quem são os maiores devedores da prefeitura

Câmara quer saber quem são os maiores devedores da prefeitura
03 janeiro
09:33 2019

Pedido de informações foi protocolado no primeiro dia útil do ano pelo vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT)

            A partir da justificativa da Prefeitura de que à aprovação da taxa de iluminação pública e das alterações nos salários dos professores seriam indispensáveis para evitar o agravamento da crise financeira, representantes da Câmara Municipal começam a buscar mais informações sobre a real situação das finanças da cidade.

Ontem o vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT) apresentou um pedido oficial de informações para saber quem são os 150 maiores devedores da Prefeitura.

“O anúncio da crise e a tentativa de implantar uma nova taxa nos faz querer saber quem deve para o município, quanto deve e o que a Prefeitura está fazendo para receber esse dinheiro?”, justifica Marcola.

O pedido de informações direcionado para a Secretaria da Fazenda e Sanep pretende apurar quem são as empresas, instituições e pessoas físicas que mais devem para tanto para órgãos administração direta (Prefeitura e secretarias) como indireta (Sanep e empresas públicas). Os dados solicitados incluem, ainda, detalhes sobre as ações judiciais de cobrança movidas contra os inadimplentes.

A partir dessas informações a Câmara deve apertar a fiscalização sobre as ações da Prefeitura para cobrar o pagamento das dívidas. “Quando estamos em dificuldades financeiras nada mais natural do que cobrar quem nos deve, então queremos saber se a Prefeitura está fazendo isso”, comenta.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções