CÂMARA : Vereador Roger Ney propõe novas regras para diárias
Um dos temas mais polêmicos em todas as esferas de poder é o uso de diárias. E a nova legislatura na Câmara de Pelotas começará abordando o tema. É o que propõe o vereador Roger Ney (PP). O parlamentar protocolou, nesta terça (3), um Projeto de Resolução que altera a forma de distribuição das diárias no legislativo pelotense. A principal delas é a devolução dos recursos não utilizados quando o parlamentar ou servidor fazer a prestação de contas da solicitação.
Segundo o texto, as diárias terão caráter indenizatório e serão antecipadas por dia de afastamento aos vereadores e servidores que, a serviço ou representação da Câmara, participação de cursos, congressos, seminários ou outros eventos de interesse público. o Projeto ainda fala dos documentos imprescindíveis para comprovação do uso dos recursos e autoriza a Presidência da Câmara a descontar da folha de pagamento do vereador ou servidor que não comprovar tal gasto.
O projeto agora irá ao Plenário, onde deverá ser encaminhando às Comissões da Casa e posteriormente entrar em debates e votações.