Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

CAMINHO CERTO? Marllon comenta expectativa por trilha de vitórias

12 maio
10:46 2022

Por: Henrique König

Ah, o caminho das vitórias! Importante não se distanciar. Por exemplo, em 2021, pela Série B, o Xavante ganhou a primeira partida na 5ª rodada: 2×1 sobre o Goiás, no Bento Freitas. Mas esteve longe desse caminho: só venceu quatro jogos e foi o lanterna da competição. Na Série C, um degrau abaixo em nível, também é importante seguir pontuando. O sonho é retornar para Série B. Para isso, o Xavante precisa estar entre os oito melhores na fase de classificação. Após vencer o Remo, também por uma 5ª rodada, o desafio é fora de casa, no domingo (15), diante do Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

“Encontramos o caminho das vitórias. Brigamos bastante para conseguir a primeira, infelizmente não vinha acontecendo, mas graças a Deus no jogo contra o Remo conseguimos esse passo. Temos humildade para trabalhar e seguir esse caminho”, avaliou o meia Marllon.

Tem de vencer fora: já são 31 jogos do Rubro-Negro sem ganhar longe do Bento Freitas
Foto: Volmer Perez / GE Brasil

“Estamos trabalhando muito com o Pirambu. Primeira vez que jogo junto com ele. A gente conversa bastante no vestiário para pegarmos entrosamento o mais rápido possível”, comentou sobre o novo centroavante de referência. Pirambu tem um gol na competição e hoje é o jogador para servir de camisa 9, pois Thiago Santos, dessa função no Estadual, se recupera de lesão.

Para concluir sobre sua função tática, Marllon afirmou que Testoni lhe dá liberdade para articular as jogadas, marcar, mas também chegar à área, local que ele gosta de estar ou estar perto, na busca pelos gols. “Me cobro bastante para encontrar o caminho das redes.”

Comentários ()

Seções