CAMISA 7 : Dois candidatos e uma vaga
O Brasil já está a caminho de Curitiba para disputar sua 12ª partida pelo Campeonato Brasileiro da Série C. A princípio existe apenas uma disputa aberta por vaga na equipe rubro-negra. Cleiton e Felipe Garcia são os concorrentes pela função do lado direito do meio-campo nesse jogo diante do Guaratinguetá.
No jogo passado – vitória de 4 a 1 diante da Portuguesa, no Bento Freitas -, o técnico Rogério Zimmermann não pôde contar com Cleiton e Xaro, que estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Era também a primeira partida sem Alex Amado, que, dias antes, tinha se transferido para o Ceará. As mudanças no time não atrapalharam o rendimento. E os que entraram na equipe – Felipe Garcia, Brock e Márcio Jonatan – tiveram atuação destacada.
Xaro deve voltar naturalmente à titularidade da lateral-esquerda, porque vem sendo um dos expoentes do Brasil nesta campanha invicta na Série C. Já em relação ao Cleiton não existe a mesma garantia. Ele tem se revezado com Felipe Garcia na titularidade da equipe. É verdade que Felipe Garcia começou como titular em sete das 11 partidas na competição. Mas Cleiton tinha vestido a camisa 7 nos dois jogos anteriores ao com a Portuguesa, quando ficou fora por suspensão.
A provável formação para enfrentar o Guaratinguetá é Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Fernando Cardozo e Xaro; Leandro Leite, Washington, Cleiton (Felipe Garcia) e Diogo Oliveira; Leandrão e Márcio Jonatan. A partida será realizada às 11h de sábado no Estádio Janquito Malucelli, em Curitiba.