Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Campanha contra a Poliomielite e Multivacinação

Campanha contra a Poliomielite e Multivacinação
04 agosto
09:45 2022

Na próxima segunda-feira (8), começa a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação de menores de 15 anos de idade. A Prefeitura esclarece que pais e responsáveis poderão levar crianças de 1 ano a menores de 5 anos para receber a vacina contra a Pólio, e crianças e adolescentes menores de 15 anos para atualizar o esquema vacinal na Campanha de Multivacinação – conforme avaliação do profissional da saúde no ato. As aplicações vão ocorrer nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), no Centro de Especialidades e nos ambulatórios das universidades Federal (UFPel) e Católica (UCPel) de Pelotas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que coordena a campanha em Pelotas, a meta é alcançar cobertura vacinal contra a Poliomielite igual ou maior que 95% em crianças e adolescentes. A partir do dia 8, também estarão disponíveis para o público-alvo os imunizantes do calendário nacional de vacinação, por isso pais e responsáveis devem comparecer aos locais com a criança e adolescente para que a caderneta seja avaliada e atualizada.

A SMS esclarece que as vacinas contra a Covid-19 poderão ser administradas de maneira simultânea com as demais, na população a partir de três anos.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções