CAMPANHA DEPOIS DA TROCA : Brasil melhorou aproveitamento e reduziu média de gols sofridos
O Brasil não melhorou apenas no quesito posse de bola – menos ligação-direta, mais troca de passes -, com a chegada do técnico Clemer. Melhorou também o aproveitamento no Campeonato Brasileiro da Série B. O time rubro-negro, que possuía 37,7% de aproveitamento com Rogério Zimmermann, passou para 54,1% com o atual treinador. Em oito jogos, a equipe conquistou quatro vitórias, um empate e sofreu três derrotas.
Zimmermann comandou o Brasil em 15 jogos da Série B, com cinco vitórias, dois empates e oito derrotas. Com Clemer, o time xavante está invicto no Bento Freitas, onde ganhou três vezes (Paysandu, Guarani e Goiás) e empatou um jogo (Boa Esporte). Fora de casa, a vitória diante do Criciúma e as derrotas contra ABC, Londrina e Náutico.
O Brasil segue com a defesa mais vazada da Série B, com 35 gols em 23 partidas. Baixou também a média de gols da equipe a partir da troca de treinador. Antes da chegada de Clemer, o Xavante tomou 26 gols em 15 jogos (média de 1,7 gol por partida). Nas últimas oito rodadas são nove gols (média de 1,1 gol por jogo).
JOGO – O mau tempo dos últimos dias forçou a comissão técnica do Brasil a improvisar nos treinos, os quais serão realizados em ginásio coberto. Isso serve para aumentar o suspense sobre a formação do time para enfrentar o CRB, sábado, às 16h30, no Bento Freitas. A dúvida é quem irá substituir Lincom, que está suspenso. Cassiano é o mais cotado. Rafinha retorna ao time e deve sair um dos três volantes: Leandro Leite, João Afonso ou Itaqui.
CRB terá quatro modificações
Com quatro modificações em relação ao jogo passado – derrota em casa por 1 a 0 para o Oeste -, o técnico Dado Cavalcanti indicou a escalação do CRB para enfrentar o Brasil neste sábado, às 16h30, no Bento Freitas. Sem Rodrigo Souza, lesionado, a vaga no meio-campo será ocupada por Danilo. Yuri, Tony e Marion entram nos lugares de Danilo Pires, Edson Ratinho e Elvis.
A escalação do CRB deve ter Edson Kolln; Marcos Martins, Flávio Ventura, Adalberto e Diego; Adriano, Yuri, Tony, Chico e Marion; Neto Baiano. O atacante Zé Carlos foi julgado nesta quinta-feira pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e teve a pena reduzida de nove para seis partidas de suspensão. Ele já cumpriu três jogos. A pena é consequência da briga com Bill, do Ceará.
O volante Tinga é o novo contratado do CRB. O jogador chegou a Alagoas emprestado pelo Joinville. Ele irá ocupar a vaga aberta pela lesão de Rodrigo Souza.