Campanha do agasalho atinge arrecadação de 100 mil peças
A equipe da Secretaria de Assistência Social (SAS) comemorou, segunda-feira, o recorde de arrecadação da Campanha do Agasalho
Já são 100 mil peças de roupas recebidas neste ano, e ainda falta mais de um mês para o encerramento da promoção. O maior número registrado até então era de 24 mil agasalhos em 2019.
A Secretaria estabeleceu diversas parcerias que promoveram ações de arrecadação em pontos fixos e móveis, além de um serviço de busca, para alcançar todos que quisessem doar. A SAS estima que cerca de 25 a 30% das doações serão descartadas, por falta de condições de uso. Os agasalhos mais quentes e os masculinos são os menos doados. Por isso, ainda são os mais necessários.
Quem, por qualquer razão não puder sair de casa, deve entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social, das 8h às 17h, pelo telefone (53) 3309.3600. A equipe buscará as doações, quando for possível, dentro da escala de saídas. O mesmo telefone recebe agendamentos para a doação de alimentos, material de higiene e limpeza.