Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

CAMPEONATO GAÚCHO : Dupla Bra-Pel em preparação para estrear técnicos no final de semana

24 julho
09:25 2020

Por: Henrique König

Com o adiamento do clássico Bra-Pel, que ocorreria na quarta-feira (22), vetado pela prefeita Paula Mascarenhas após polêmica se o jogador do Lobo, positivado para covid-19, treinou ou não com os demais, GE Brasil e EC Pelotas devem entrar em campo oficialmente pelo Gauchão na 5ª rodada da Taça Francisco Novelletto. O Brasil encara o Juventude e o Pelotas viaja para enfrentar o Caxias. Os enfrentamentos entre dupla Bra-Pel e Ca-Ju devem ocorrer no domingo. Os horários definitivos e locais devem estar presentes na edição do final de semana.

Ricardo Colbachini

Ricardo Colbachini

Brasil e Pelotas liberaram suas listas definitivas para a disputa das rodadas finais do Campeonato Gaúcho.

Em lista maior, com 28 atletas, em manutenção do grupo que estava disputando o Gauchão em março, o Brasil tem:

Matheus Nogueira, Rafael Martins, Davi e Marcelo; Lázaro, Leandro Camilo, Héverton, Luis Felipe, João Siqueira e Jacone; Maicon Macedo, Mateus Mendes e Bruno Santos; Hippolito, Pedro Azevedo, Octavio, Leandro Leite, Sousa, Revson e João Ananias; Gegê, Simião, Gabriel Poveda, Wesley, Jarro, Cristian, Natan Cachorrão e Luiz Henrique.

A maior novidade mesmo fica por conta da estreia do treinador Hemerson Maria e sua comissão técnica. Gustavo Papa fez seu último jogo no comando rubro-negro no empate em casa com o Ypiranga de Erechim, já sem público, por 2×2, no distante dia 15 de março.

Em lista menor, com um grupo praticamente todo novo em relação ao Gauchão de março, o Pelotas tem:

Ravel; Marcelo, Paulo Fales, Fábio Alemão, Wendel Lomar, Felipe Chaves, Helder e Gabriel (Gabica); Ramires, Vinicius Garcia e Mateus Santana; Willian Bertholdy, Daniel Costa, Juliano, João Pedro Pedroso, Hugo Sanches; Milla, Matheus Goiano, Ariel e Alex Henrique.

Hemerson Maria

Hemerson Maria

Se recuperando de lesão, o atacante Tatá não aparece na lista. O Lobão ainda está trazendo novamente o goleiro Vinicius Parise. Outro arqueiro, Rafael Copetti, vindo para integrar o clube também na Série D do Brasileiro, está com problemas de documentação para rescindir com o Gama, de Brasília.

Na logística rumo à estrada, o GE Brasil viaja nesta sexta-feira e fica em Canoas até definir seu destino para enfrentar o Juventude, no domingo. Após este compromisso, o Xavante ainda necessita saber onde enfrentará o São Luiz de Ijuí, pela última rodada da classificatória, marcada para o dia 29 de julho.

O Pelotas deve seguir para Caxias do Sul, onde encara o Caxias no estádio Centenário. Para a última rodada, o confronto com o São José de Porto Alegre segue indefinido de onde ocorrerá.

Além dessas duas últimas rodadas, falta a confirmação do horário e local do clássico Bra-Pel, única partida adiada da 4ª rodada, a rodada dos clássicos, da Taça Francisco Novellettto, o segundo turno do Campeonato Gaúcho. Sem rebaixados na temporada, Brasil e Pelotas querem apenas não terminar nas últimas posições e ainda almejar uma vaga nas semifinais do turno.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções