Diário da Manhã

sexta, 10 de janeiro de 2025

Notícias

CAMPEONATO SUL-AMERICANO : Remadores de Pelotas conquistam medalhas

30 abril
08:40 2019

Mais um feito importante para o remo nacional e, especialmente, para a história da modalidade em Pelotasfoi conquistado neste fim de semana, no Rio de Janeiro.

Remadores pelotenses 02Três atletas do município que representam o projeto da Prefeitura, ‘Remar para o Futuro’, integraram a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano de Remo Júnior e Sub-23 2019, realizado sábado e domingo (27 e 28).

Ao todo, 16 medalhas foram recebidas pelo time do Brasil – destas, três foram entregues aos pelotensesMariana Macedo, Evelen Cardoso e Piedro Xavier. As meninas chegaram na terceira colocação da prova ‘Barco a dois’ e conquistaram o bronze; já o remador Piedro conquistou dois pódios: o bronze no ‘Four Skiff Masculino’ e a prata no ‘Barco a oito’.

Com o desempenho dos brasileiros, o país alcançou na quarta colocação do ranking geral do campeonato, atrás de Chile, Uruguai e Paraguai que ficaram, respectivamente, nas três primeiras posições. A comitiva retorna nesta segunda-feira (29) a Pelotas, acompanhada pelo coordenador do projeto, Oguener Tissot. O técnico avalia positivamente a atuação do grupo na capital carioca fluminense, onde permaneceu por cerca de 40 dias.

O Campeonato Sul-Americano de Remo Júnior e Sub 23 foi organizado pela Confederação Brasileira de Remo em parceria com a Confederação Sul-Americana de Remo.

TRIO que integra a Seleção Brasileira ganhou três medalhas no Rio de Janeiro

TRIO que integra a Seleção Brasileira ganhou três medalhas no Rio de Janeiro

RELEMBRE

Os atletas embarcaram para o Rio no final de março, junto a outros quatro remadores do projeto – Shaiane Ucker, Maria Fhurmann, Robson Radmann (representando também o Clube Centro Português) e Facundo Mezquita (federado ao Flamengo). Ao longo das semanas, a equipe preparou-se intensivamente para as eliminatórias da seletiva nacional e o Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos 2019 – provas decisivas para garantir vagas na Seleção Brasileira de Remo. Dos sete jovens, três se classificaram para a Seleção Júnior e três para a de Novos Talentos.

REMAR

O projeto totalmente gratuito, que beneficia 30 alunos da rede municipal, envolve a Prefeitura, o Centro Português, a UFPel, o Flamengo e a Academia de Remo Tissot, além de contar com o apoio do Grêmio Náutico União. Em março, foi firmado um convênio entre o Centro Português e o Flamengo – referência nacional na modalidade – que prevê a federação dos participantes do ‘Remar para o Futuro’, a partir dos 17 anos, que alcançarem indicadores de excelência nos treinos.

Comentários ()

Seções