Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Canal do Pepino recebe mutirão de limpeza

Canal do Pepino recebe mutirão de limpeza
13 julho
16:44 2017

Localizado na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, o canal escoa a água de grande parte da cidade

O Sanep deu início nesta quarta-feira (12) à manutenção do terceiro dos 10 canais que integram a segunda etapa do Programa de Limpeza, lançado pela autarquia no mês de abril. O canal do Pepino, que cruza a avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, terá o lixo e a vegetação removidos para facilitar o escoamento da água da chuva. Durante a ação, o trânsito ficará em meia pista, no sentido bairro-centro.

O diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, acompanhou o início da limpeza nesta manhã. O serviço conta com sete operários, auxiliados por duas retroescavadeiras, uma escavadeira hidráulica e quatro caminhões. A ação faz parte da campanha “Seja Doce com Pelotas”, iniciativa da Prefeitura que convida a população a ajudar a manter a cidade limpa.

A segunda etapa do cronograma já passou pelos canais da avenida Duque de Caxias, no Fragata, e da rua General Argolo, na área central. Ainda irão receber a equipe os canais da avenida Ferreira Viana; da avenida Fernando Osório, do Sítio Floresta, da Vila Princesa, da rua das Traíras, do Santa Bárbara e da Barbuda.

A meta do Sanep é concluir, até o final deste ano, 80 km de limpeza de canais, em uma ação inédita no Município.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções