Cancelados até segunda ordem
Novelletto anuncia cancelamento da segunda e terceira divisões
O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, anunciou neste domingo que a segunda e a terceira divisão estão canceladas “até a segunda ordem”. A decisão é consequência da falta de liberação dos estádios pelo Corpo de Bombeiros. “Eles (Bombeiros) querem padrão Fifa em tudo. Pede barra antiesmagamento, hidrantes e o mesmo número de portões para entrada e saída nos estádios. E a nossa realidade é outra”, afirmou.
Outros jogos do Gauchão podem ser realizados de portões fechados – como ocorreu sábado (Cruzeiro e Juventude) no Antônio Vieira Ramos, em Gravataí. Já a partida deste domingo entre Aimoré e Internacional só poderia ser assistida por 910 torcedores, porque apenas a área social do Cristo Rei foi liberada pelos Bombeiros.
A Divisão de Acesso tem a primeira rodada marcada para o dia 6 de março. Já a Terceirona só inicia no dia 3 de abril. Se esses campeonatos não forem realizados, Novelletto projeta que cerca de 1,6 mil profissionais ficarão sem trabalhar – entre jogadores e membro de comissão técnica.