Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

CANTO DE CONEXÃO : Samba, Rap, pintura e capoeira no Mês de Arte Negra de Pelotas

20 maio
09:11 2022

Terceira semana de atrações no Kilombo Urbano

Por Carlos Cogoy

Cristian, Juliana e Roger, formam o D Mix Charme Rappers

Valorização da cultura negra, com o fomento de diferentes manifestações artísticas. Desde o início deste mês, o Kilombo Urbano Canto de Conexão – rua Benjamin Constant 1.327 -, está promovendo o Mês de Arte Negra de Pelotas. A produção é de Gilmar “Gibinha” Pinheiro, numa ação coletiva que, na esquina com a Álvaro Chaves, tem proporcionado a pluralidade de ritmos. A partir desta sexta, estendendo-se até domingo, variadas opções com entrada franca.

“Gibinha” na produção

SEXTA às 18h, informa “Gibinha”, samba da velha guarda, com Augusto e Dinho. A seguir, música com o mineiro André Ferreira, e a participação de convidados. No repertório, xote, forró e baião. No encerramento, DJ Cabeleira.

SÁBADO com programação especial no Kilombo Urbano. Durante o dia, o artista visual Zé Darci, será o convidado especial. Ele estará compartilhando experiências, bem como a técnica e estilo, que o têm projetado na pintura. Atualmente, Zé Darci integra a mostra coletiva Presença Negra, que pode ser visitada no Museu e Arte do Rio Grande do Sul (MARGS). Na sequência, com início às 18h, ONG Anjos e Querubins, sob a batuta de Ben Hur Flores. Logo após, compositora e intérprete pelotense Josi Maciel. No encerramento, a batida do trio D Mix Charme Rappers. O trio do Fragata reúne Juliana, Cristian Dakota e Roger.

Artista de Arroio Grande Zé Darci atualmente expõe no MARGS

DOMINGO com programação a partir das 9h30min. No Canto de Conexão, edição da Feira de Mulheres Empreendedoras Negras e Indígenas (FeMENI). Ás 15h, Afoxé Ilú com mestre Cleber. Na sequência: batuque feminino do Xica da Silva, que surgiu há cinco anos no espaço Ágape; roda de capoeira com o mestre Jarrão; DJs Vânia e Vanessa; rapper Mr. Diones de Rio Grande.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções