Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

CAPÃO DO LEÃO : Avenida de acesso ao centro do município recebe nova pavimentação asfáltica

29 janeiro
09:06 2021

Uma pequena placa colocada sobre pedras a direita do acesso à cidade de Capão do Leão confirma sua história e a importância que essa via de acesso tem para a cidade. Passaram-se 35 anos desde a sua inauguração ocorrida em agosto de 1986, pelo então governador do Estado, da época, Jair Soares, pelo ex-prefeito Getúlio Victória e pelo ex-secretário dos Transportes, engenheiro Resende da Costa Prietto.

Nesta terça-feira, dia 26 de janeiro, a empresa contratada pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), Encopav engenharia LTDA, deu início ao recapeamento dos quase dois quilômetros de extensão da avenida Drº João Feliciano Xavier, importantíssima via de acesso ao centro do município.

O prefeito Vilmar Motta Schmitt (PP), o vice-prefeito Jéferson Antuarte (PSD), o secretário de Obras, Hugo Alexandre Valério e o presidente do legislativo, vereador Paulo Renato Miranda aguardavam ansiosos a chegada das máquinas que nas primeiras horas da manhã tomaram conta da avenida trazendo esperança de dias melhores a todos os leoneses. “Nosso governo é um governo de participação, de união, tanto legislativo como executivo estão integrados nesse trabalho que é de trazer melhorias à nossa cidade”, disse o prefeito que ressaltou o apoio dado pelo Secretário de Logística e Transportes do Governo Estadual, Juvir Costella.

O prefeito Vilmar Motta Schmitt (PP), o vice-prefeito Jéferson Antuarte (PSD), o secretário de Obras, Hugo Alexandre Valério e o presidente do legislativo, vereador Paulo Renato Miranda aguardavam ansiosos a chegada das máquinas que nas primeiras horas da manhã

“Nós temos muitas obras para realizarmos. Nesse primeiro mês de governo, ainda estamos nos organizando. Estou olhando atentamente para a avenida três de maio, rua Pedro Silveira Lopes, entre outras obras necessárias ao desenvolvimento de nossa cidade. Aos poucos, de passo curto, vamos colocando a casa em ordem e resolvendo problemas que não são poucos, mas que requer muito trabalho em equipe e união de todos”, concluiu o prefeito.

O Presidente da Câmara de Vereadores Paulo Renato Miranda (MDB) disse que a conversação sobre o asfaltamento dessa importante via de acesso começou em 2017 com a ajuda do ex-vereador Duca (MDB) que conseguiram mostrar através de mapas e documentos que a via é de responsabilidade do governo Estadual. “Essa obra deveria começar no dia 30 de setembro, entretanto para nossa alegria ela começou nesta terça-feira, dia 26 de janeiro. Esse recapeamento total nos dará uma grande sustentação ao nosso município”, finalizou Miranda que também elogiou o prefeito Vilmar Motta Schmitt por manter um  diálogo constante e fraterno entre o legislativo e executivo.

“Essa é a nossa primeira obra de pavimentação de nossa gestão. No último dia 13 eu e o vereador Renato Miranda (MDB) reforçamos o pedido ao Secretário de Logística Juvir Costella, que prontamente nos atendeu e o resultado esta aí. Avisaram um dia antes de as máquinas chegarem ao município. Estamos felizes e nossa população pode esperar muitas parcerias e coisas boas que virão para nossa comunidade”, conclui o secretário.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções