Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

CAPÃO DO LEÃO : Brigada flagra roubo de carga

29 janeiro
08:53 2021

Motorista de furgão foi libertado na ação de policiais do Batalhão Ambiental

Na área rural do município do Capão do Leão, policiais militares flagraram o transbordo de uma carga roubada. Um homem foi preso, e a vítima libertada.

A ação de guarnição do 1º Batalhão Ambiental da BM ocorreu na quarta, quando foi observada uma movimentação na mata, localidade identificada como Corredor das Tropas.

Mercadoria foi roubada num posto de combustível

Conforme divulgação, os policiais militares flagraram dupla, que retirava caixas de um furgão e passava a mercadoria para um veículo GM Celta.

Quando a viatura aproximou-se para verificar o que estava ocorrendo, os homens fugiram em direção à mata, e os policiais militares perceberam que havia um terceiro no local.

O homem localizado pela guarnição foi identificado como vítima dos ladrões. Motorista do furgão com a carga de cigarros, ele havia sido abordado pelos assaltantes num posto de combustível.

A vítima e a carga foram conduzidas até local ermo no Corredor das Tropas. O furgão foi estacionado próximo ao Celta, e a carga começou a ser transferida, quando a viatura da BM interrompeu o transbordo.

PRISÃO – Enquanto os policiais militares atendiam a vítima, e providenciavam a retirada dos veículos, um carro chegou local. O motorista foi abordado, e o homem foi identificado como integrante da quadrilha. Ele estava atrasado para o transbordo de parte da carga. Após ser revistado, recebeu voz de prisão em flagrante.

MODUS OPERANDI do grupo, com vários crimes na região, recorre à tecnologia. Para dificultar a ação policial, os criminoso utilizavam um bloqueador de sinal para celular e GPS. O equipamento foi apreendido na ação.

De acordo com a BM, buscas foram realizadas para a captura da dupla que entrou na mata. Porém, eles não foram localizados pelos policiais militares.

A carga de cigarros com valor de mercado em torno de R$160 mil, foi recuperada intacta, e a polícia já dispõe da identificação da dupla que fugiu.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções